GRUPO COORDENADOR

Este Portal foi criado pelo Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária do campus de São Carlos da Universidade de São Paulo (GCACEx) que tem por missão contribuir para a formação cultural da comunidade universitária, da cidade e da região com base nas diretrizes estabelecidas pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo, considerando as características locais.

Portal da Cultura USP São Carlos é uma ferramenta que visa reunir em uma única agenda os eventos de cultura e extensão universitária que acontecem no campus de São Carlos e em outros locais quando a USP atua com realizadora. Esta agenda única tem por objetivo facilitar a busca por eventos sem a necessidade de acessar as páginas de todas as unidades do campus e dos parceiros, ampliar a visibilidade dos eventos para o público interno e externo, apoiar as mídias sociais servindo de repositório para links, além de promover a sustentabilidade ambiental com a diminuição da produção de material informativo e de divulgação impressa.

Portal visa também apoiar a divulgação de oportunidades para submissão de projetos de cultura e extensão, mapear o interesse e o perfil cultural da comunidade local e relatar, por meio de fotos e vídeos, o que aconteceu nos eventos.

As informações sobre os eventos divulgados em nossa agenda são postadas pelas unidades do campus de São Carlos, por meio de suas Comissões de Cultura e Extensão Universitária (CCEx) ou de suas Assessorias de Comunicação, sob a coordenação do GCACEx.

COMPOSIÇÃO ATUAL DO GCACEx:

Presidente – Profa. Dra. Elisabete Moreira Assaf
Suplente do Presidente – Prof. Dr. Eduardo Nobuhiro Asada
Assessora – Rosane Aparecida Aranda

Membros Titulares – Suplentes – Mandato
Prof. Eduardo Nobuhiro Asada – Prof. Fernando Martini Catalan (CCEx-EESC) – 01/03/16  a  24/02/19
Prof. Ruy Sardinha Lopes – Prof. Francisco Sales Trajano Filho (CCEx-IAU) – 01/03/16  a  31/05/18
Profa. Maria da Graça Pimentel – Prof.Seiji Isotani (CCEx-ICMC) – 26/02/16  a  04/07/18
Prof. Sérgio Ricardo Muniz – Prof. Fernando Fernandes Paiva (CCEx-IFSC) – 09/06/16  a  19/02/18
Profa. Elisabete Moreira Assaf – Profa. Maria Olímpia de Oliveira Rezende (CCEx-IQSC) – 27/04/15  a  26/04/17
Prof. Valter Luiz Líbero – Profa. Salete Linhares Queiroz (CDCC) 12/12/13  a  11/12/17
Angela Cristina Pregnolato Giampedro –  Reinaldo Ferreira (Centro Cultural) – 31/05/16  a  30/05/18