Uma jornada rumo à NASA: motivação, estratégia e aprendizagem

23 23America/Sao_Paulo março 23America/Sao_Paulo 2018 às10:00 - 11:00

Decisão, estratégia, motivação são alguns dos fatores que levaram o Prof. Dr. Jonny Carlos da Silva, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a desenvolver seu pós-doutorado na NASA Ames Research Center, instalação de testes e centro de pesquisas da NASA, agência do Governo dos Estados Unidos responsável pelos programas de exploração espacial.

Durante seminário que profere no Instituto de Química de São Carlos (IQSC) na próxima sexta-feira, 23 de março, às 10 horas, o palestrante descreverá sua jornada, “focando em conceitos como: tomada de decisão, estratégia, automotivação, metas e qualidades necessárias além da técnica”, informou.  Também “serão mostrados os percalços, comuns a toda longa trajetória, e como estes tornaram-se obstáculos vencidos”, complementou.

Jonny Carlos da Silva é engenheiro mecânico pela Universidade Federal da Paraíba, trabalhou na ALUMAR (Alcoa & Billinton), é mestre e doutor em engenharia; seu trabalho de doutorado recebeu o prêmio Shaping the Future, pela Universidade de Hannover, Alemanha.  Fez especialização no Kyushu International Center, no Japão e foi pesquisador visitante junto à Universidade de Lancaster, Inglaterra.  É Master Coach e profere seminários aplicando sua experiência no assunto.  No final da palestra, falará sobre o livro que está lançando “Trabalho de Começo de Carreira: um guia coaching para decolar na carreira com seu TCC”.

A atividade é organizada pelo Prof. Dr. Álvaro José dos Santos Neto, sendo aberta a todos os interessados gratuitamente.

“Uma jornada rumo à NASA: motivação, estratégia e aprendizagem“
Prof. Dr. Jonny Carlos da Silva (UFSC)
23/03/2018, 10 horas, anfiteatro térreo do edifício Q1 do IQSC
Av. Trabalhador São-carlense, 400 – área 1