Seminário “Armazenamento de energia a partir do dióxido de carbono”

17 17America/Sao_Paulo janeiro 17America/Sao_Paulo 2018 às08:00 - 16:00

A reutilização do excesso de dióxido de carbono (gás carbônico) para a produção de combustíveis alternativos tem se mostrado uma estratégia promissora no auxílio da substituição da matriz energética. Além de restaurar seu equilíbrio natural, sua obtenção é de baixo custo e fácil adaptação à infraestrutura atual. Estas afirmações são de Ricardo Sgarbi de Moraes, que no dia 17 de janeiro de 2018 profere seminário no Instituto de Química de São Carlos (IQSC), às 16 horas, no anfiteatro B do edifício Q1. “Serão abordados aspectos, desafios e perspectivas relacionados à reutilização do dióxido de carbono em meio aquoso (eletro-redução) para a produção de compostos químicos com grande interesse no armazenamento energético”, complementa.

Ricardo desenvolve seu doutorado junto ao Grupo de Eletroquímica do IQSC, sob orientação do Prof. Dr. Edson Antonio Ticianelli. Formado em Química pela Universidade de Londrina, fez seu mestrado no IQSC com um período sanduiche na Uppsala Universitet (Suécia). Possui experiência em eletrocatálise, baterias e biossensores.

O seminário Eletro-redução do CO2: desafios e perspectivas para o armazenamento de energia  é aberto aos interessados gratuitamente. Para inscrever-se, clique aqui.

Informações: (16) 3373-9909 ou 3373-8272

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC) e Ricardo Sgarbi (IQSC)
Foto: Piro4D/Pixabay CC0

17 17America/Sao_Paulo janeiro 17America/Sao_Paulo 2018