Quartas no CDCC – Encontro com Ciência e Cultura

1 01America/Sao_Paulo novembro 01America/Sao_Paulo 2017 - 22 22America/Sao_Paulo novembro 22America/Sao_Paulo 2017

O Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP, em São Carlos, possui diversos espaços voltados a atividades de extensão universitária.
Encontro com Ciência e Cultura: Quartas no CDCC constitui uma das atividades que tem sido desenvolvida por este Centro e que tem por objetivo propiciar encontros semanais com pessoas da terceira idade interessadas em participar de oficinas, atividades lúdicas, momentos culturais e de descontração. O evento faz parte programa Universidade Aberta à Terceira Idade da USP.

Estes encontros acontecerão às quartas-feiras, no período de 1 a 29/11/2017, das 14 às 16 horas, com a seguinte programação:

1/11 – Cobra: que bicho é esse?
Neste encontro, o tema será sobre cobras, seu habitat, sua alimentação, suas características físicas e aprender a diferenciá-las. Serão disponibilizados objetos relacionados com este animal e serão contados alguns “causos” relacionados ao tema.
8/11 – Trilha dos sentidos – visita ao Bosque Santa Marta
Esta atividade terá como objetivo promover uma reaproximação dos participantes com o meio ambiente e refletir sobre o nosso modo de vida atual e nossa postura enquanto seres humanos.
A atividade incluirá uma trilha de aproximadamente 300m onde as pessoas explorarão o ambiente de diferentes maneiras, utilizando a visão, o tato, o olfato, a audição e o paladar.
Ao final ocorrerá um piquenique, momento de confraternização e de depoimentos sobre a atividade.

22/11 – Informática Básica

Esta atividade proporcionará aos participantes a oportunidade de adquirir conhecimentos introdutórios sobre hardware, software, windows e internet. Será realizada em dois encontros com abordagem simultâneas dos conhecimentos citados.

29/11 – Informática Básica

Neste encontro será dada a continuidade à atividade iniciada no encontro anterior (dia 22/11).

Informações e Inscrições:
Para mais informações ou para fazer sua inscrição, converse com o Edson ou com a Loide, no CDCC, pelos telefones 3373-8694 ou 3373-9772 ou ainda pelo e-mail rosante@cdcc.usp.br.

Com informações do CDCC

1 01America/Sao_Paulo novembro 01America/Sao_Paulo 2017