Importância das Normas Técnicas ABNT para a Sociedade

24 24America/Sao_Paulo novembro 24America/Sao_Paulo 2017 às09:00 - 11:00

No dia 24/11 (sexta-feira), das 9h às 10h, no Anfiteatro “Armando Toshio Natisume” (SEL), ocorrerá a palestra “Importância das Normas Técnicas ABNT para a Sociedade”. O evento abordará os objetivos e impactos da normalização, a importância e os benefícios trazidos pela mesma, e os níveis de normatização existentes. A palestra é aberta a todos os interessados, e será ministrada pelo gerente de Articulação Nacional da ABNT, Roberto Silva Santos. Após a palestra haverá um coffee break de 15 minutos.

O tema deve ressaltar:

– ABNT como a única instituição e fora de normalização no Brasil, e seu trabalho em si;

– a importância das normas técnicas para sociedade;

– a relevância e necessidade da colaboração das pessoas como membros das CE na elaboração das mesmas.

É importante mostrar e evidenciar para o meio acadêmico o trabalho realizado pela ABNT, pois ela se insere diretamente em nossa sociedade e nas atividades econômicas do Brasil, uma vez que não está presente apenas na forma escrita dos trabalhos acadêmicos, como também na apresentação de equipamentos, entre outros.

Venha prestigiar! Não há necessidade de inscrição prévia.

O anfiteatro “Armando Toshio Natisume” se encontra ao lado pro prédio da Engenharia Elétrica e de Computação, no Campus 1 da USP São Carlos.

Este evento está no Entreartes, aplicativo gratuito criado pela USP que fornece informações sobre as atividades culturais oferecidas pela Universidade por meio de um QR Code e permite que os usuários acumulem pontos, trocando por brindes ou horas em Atividades Acadêmicas Complementares (AAC).

24 24America/Sao_Paulo novembro 24America/Sao_Paulo 2017