ICMC oferece curso de arte para desenvolvimento de jogos

21 21America/Sao_Paulo maio 21America/Sao_Paulo 2018 às14:00 - 23 23America/Sao_Paulo maio 23America/Sao_Paulo 2018 às18:00

Inscrições devem ser realizadas até o dia 21 de maio

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, está com inscrições abertas para o curso de animação 2D. O objetivo é apresentar conceitos, técnicas e ferramentas do desenvolvimento de arte digital para jogos, com foco em uma aplicação prática.

O curso é gratuito, destinado a todos os interessados e acontecerá na quarta-feira, 23 de maio, das 14h às 18h, na sala 5-003 do ICMC . Há 40 vagas disponíveis e os alunos devem se inscrever aqui. As inscrições devem ser realizadas até o dia 21 de maio ou enquanto houver vagas.

Sob coordenação do professor Fernando Osório, a atividade é uma iniciativa do grupo de extensão Fellowship of the Game (FoG), que é voltado ao estudo e desenvolvimento de jogos digitais. Quem vai ministrar o curso é o mestrando Leonardo Pereira, do ICMC, que atua no FoG desde 2012 e tem experiência teórico-prática acumulada no desenvolvimento de jogos que inclui o uso de diversas ferramentas (Unity3D, Stencyl, GameMaker Studio) e produção artística (Photoshop, Krita, Aseprite), inclusive trabalhando como artista em diversos projetos, além de ter organizado e participado de competições de desenvolvimento rápido de jogos (Game Jams).

Conheça o programa detalhado do curso:

• Ferramentas disponíveis atualmente
  • Bitmap versus vetorial
  • Formato de imagem
  • Modo de cores
  • Introdução a ferramenta bitmap: interface
  • Camadas
  • Seleção