Competição USP de Conhecimentos – Inscrições abertas!

13 13America/Sao_Paulo setembro 13America/Sao_Paulo 2017 - 24 24America/Sao_Paulo setembro 24America/Sao_Paulo 2017

Até 18 de setembro, alunos do ensino médio, matriculados na rede pública de ensino do Estado de São Paulo, podem se inscrever na Competição USP de Conhecimentos, que se realizará através do programa Vem pra USP!, uma parceria entre a Universidade de São Paulo e a Secretaria Estadual da Educação (SEE), que tem como finalidade estimular o ingresso de alunos da rede pública aos cursos oferecidos pela USP e estreitar a relação entre professores desses estudantes e a comunidade uspiana.

A competição ocorrerá em duas fases. A primeira será online e ocorrerá entre os dias 25 e 29 de setembro, com 18 testes (múltipla escolha) sobre ciências e matemática. A relação dos aprovados nessa fase será divulgada no site da Competição, em 06 de outubro, sendo que esses alunos poderão participar da segunda etapa, que acontecerá em 22 de outubro, das 13h às 16h, em unidades do programa Escola da Família, envolvendo 45 testes (15 de português, 15 de matemática, 10 de ciências e 5 de atualidades) que estarão em consonância com o currículo desenvolvido pela SEE. Os participantes poderão assistir a videoaulas de matemática apresentadas por professores do cursinho da Poli/USP.

Os alunos aprovados na última fase receberão certificados da USP e poderão visitar laboratórios de pesquisa da Universidade. Os participantes premiados que estiverem cursando o terceiro ano do ensino médio poderão realizar a FUVEST 2018, sem efetuar o pagamento da taxa de inscrição.

Resultado de imagem para Competição USP de Conhecimentos

Segundo o Pró-Reitor de Graduação da USP e docente do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), Prof. Dr. Antonio Carlos Hernandes, a expectativa é que um milhão de estudantes participem da primeira fase. “Desses, 300 mil vão para a segunda fase e nós esperamos premiar por volta de quinze ou vinte mil alunos”, disse ele, enfatizando que o intuito dessa ação é permitir que os estudantes conheçam a USP e seus laboratórios de pesquisa, de modo que se sintam estimulados a ingressarem no ensino superior e aumentem seus níveis de conhecimentos gerais.

As inscrições para o Competição devem ser feitas AQUI.

(Com informações do Jornal da USP)

13 13America/Sao_Paulo setembro 13America/Sao_Paulo 2017
24 24America/Sao_Paulo setembro 24America/Sao_Paulo 2017