83º Concerto USP Filarmônica

27 27America/Sao_Paulo setembro 27America/Sao_Paulo 2017 às20:30 - 22:00

Clique AQUI para ver as fotos deste evento!

RETIRADA DE INGRESSOS:

Para a comunidade USP: nas CCEx a partir das 8h do dia 25/09
Para o público em geral: No Teatro Municipal a partir das 9h do dia 27/09
*retirada limitada a 2 ingressos por pessoa
Entrada FRANCA

SOLISTAS:
Camila Zanetti – Violino
Gilberto Ceranto – Violino
Prof. Fernando Corvisier – Piano
Profª Fátima Corvisier – Piano

PROGRAMA:
(sem intervalo)

Jules Massenet (Montaud, 1842 – Paris, 1912)
Méditation de Thaïs (1894) para violino solo e orquestra
Solista: Gilberto Ceranto

Henryk Wieniawski (Lublin, 1835 – Moscou, 1880)
Légende (1859) para violino solo e orquestra
Solista: Camila Zanetti

Wolfgang Amadeus Mozart (Salzburgo, 1756 – Viena, 1791)
Concerto para dois pianos e orquestra em Mi bemol maior KV. 365 (1779)
I – Allegro
II – Andante
III – Rondó/Allegro
Solistas: Fernando Crespo Corvisier & Fátima Graça Monteiro Corvisier

SOBRE OS MÚSICOS

Maestro Rubens Russomanno Ricciardi
Compositor e maestro, é formado pela ECA-USP, em São Paulo, com especialização pela Universidade Humboldt de Berlim. É professor titular da FFCLRP-USP, maestro da USP-Filarmônica, coordenador do NAP-CIPEM, professor responsável pelo Centro de Memória das Artes e pelo Projeto Música-Criança.

Fernando Crespo Corvisier (Piano)
Desde que venceu o prestigioso IV Prêmio Eldorado de Música, em São Paulo, vem se projetando constantemente no cenário musical brasileiro. Estudou na Ecole Normale de Musique Alfred Cortot, em Paris. Obteve o Master Degree in Piano Performance no New England Conservatory de Boston e obteve o Artistic Diploma na Hartt School of Music. Recebeu o título Doctor of Musical Arts pela Universidade de Houston (EUA). É professor doutor do Departamento de Música da FFCLRP-USP e membro do NAP-CIPEM, tendo gravado a integral dos noturnos de Almeida Prado.

Fátima Graça Monteiro Corvisier (Piano)
Concluiu Bacharelado (com medalha de ouro) e Mestrado pela UFRJ, no Rio de Janeiro, e Doutorado pela ECA-USP, em São Paulo. Tem experiência na área de Música, com ênfase no Ensino Pianístico, atuando principalmente nos seguintes temas: Pedagogia do Piano e Práticas Interpretativas. É professora doutora do Departamento de Música da FFCLRP-USP e membro do NAP-CIPEM.

Gilberto Ceranto (Violino)
Estudou no Conservatório de Tatuí e é aluno do Departamento de Música da FFCLRP-USP, bolsista da USP-Filarmônica e violinista no Ensemble Mentemanuque, sob orientação do Prof. Rubens Russomanno Ricciardi, atuando também na Oficina Experimental de Instrumentos, sob orientação da Profa. Silvia Maria Pires Cabrera Berg.

Camila Zanetti (Violino)
É aluna do Departamento de Música da FFCLRP-USP, bolsista spalla da USP-Filarmônica, sob orientação do Prof. Rubens Russomanno Ricciardi. Foi bolsista da última edição do Festival de Campos de Jordão.

USP-Filarmônica
Cumprindo rigorosamente as atividades fim da USP em ensino, pesquisa e extensão, a USP-Filarmônica é a orquestra da FFCLRP-USP formada por alunos de graduação da USP, com repertórios que contemplam plena fusão de horizontes entre pesquisa, composição e interpretação-performance em música, interagindo ainda a internacionalização e a inovação em seus projetos.

27 27America/Sao_Paulo setembro 27America/Sao_Paulo 2017

Teatro Municipal de São Carlos “Dr. Alderico Vieira Perdigão”
Rua Sete de Setembro, 1735
São Carlos, São Paulo 13560-180 Brasil