20ª Olimpíada Brasileira de Informática – Inscrições abertas!

17 17America/Sao_Paulo maio 17America/Sao_Paulo 2018 às16:00 - 18:00

Já estão abertas as inscrições para a 20ª Olimpíada Brasileira de Informática. O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, será uma das sedes que aplicará a prova da primeira fase da modalidade programação – nível sênior da competição, que acontece no dia 17/05, das 16 às 18 horas. A modalidade é destinada aos estudantes que estejam cursando, pela primeira vez, o primeiro ano de qualquer curso de graduação.
Qualquer aluno da USP pode participar. Para se inscrever, basta preencher o formulário, até o dia 16 de maio, disponível neste link: icmc.usp.br/e/643fd. Há 60 vagas disponíveis, as quais serão preenchidas segundo a ordem de inscrição. As provas acontecerão nos laboratórios 6-303, 6-304 e 6-305 do ICMC.
Todos os participantes terão direito a certificados e os melhores classificados receberão medalhas nas categorias ouro, prata e bronze. Além disso, todos os participantes da OBI receberão, como benefício, três meses de acesso à plataforma e aos cursos online da AluraStart. Para obter o benefício, após o preenchimento da inscrição na Olimpíada, basta acessar este link: icmc.usp.br/e/515d7.
O objetivo da OBI é estimular o interesse pela computação e por ciências em geral e proporcionar novos desafios aos estudantes, numa tentativa de incentivá-los a seguir carreiras nas áreas de ciência e tecnologia. A Olimpíada é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Computação, organizada pelo Instituto de Computação da UNICAMP com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). No ICMC, a prova será aplicada pelo Grupo de Estudos para a Maratona de Programação (GEMA).
A competição também possibilita a participação de estudantes matriculados no ensino fundamental e médio. Para obter mais detalhes sobre todas as modalidades, bem como acessar o regulamento da OBI e obter informações sobre o que estudar, acesse o site www.obi.org.br.
Mais informações:
Conheça mais sobre a plataforma AluraStart: www.alurastart.com.br
Texto: Talissa Fávero – Assessoria de Comunicação do ICMC/USP

17 17America/Sao_Paulo maio 17America/Sao_Paulo 2018