Workshop PAE-IQSC: resultados e experiências de ensino-aprendizagem

27 27America/Sao_Paulo agosto 27America/Sao_Paulo 2021 às14:00

Alunos de pós-graduação da USP podem aperfeiçoar a sua formação para exercer atividade didática na graduação, através do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE), criado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação da USP.

A participação é opcional para a maioria dos alunos, mas é etapa obrigatória para os bolsistas da CAPES.

Os pós-graduandos cursam uma disciplina semestral de preparação pedagógica e no semestre seguinte aplicam esses conhecimentos desenvolvendo projeto, sob supervisão docente, junto a uma disciplina de graduação oferecida pela unidade. Todo o processo é avaliado por uma Comissão.

Semestralmente o Instituto de Química de São Carlos (IQSC) amplia essa experiência realizando um Workshop P.A.E. onde os alunos expõem, em forma de pôster, o trabalho realizado e discutem os resultados com uma comissão avaliadora, docentes, estagiários PAE e demais interessados. A pandemia trouxe a necessidade de adaptação e o evento tem sido realizado de forma virtual.

A próxima edição acontece no dia 27 de agosto, a partir das 14 horas. São três salas de apresentação/discussão simultâneas. Interessados em participar devem solicitar o link de transmissão enviando e-mail para pae@iqsc.usp.br.

Por Sandra Zambon/Assessoria de Comunicação-IQSC

27 27America/Sao_Paulo agosto 27America/Sao_Paulo 2021