Workshop no IQSC sobre escrita e roteiro para podcast

9 09America/Sao_Paulo dezembro 09America/Sao_Paulo 2019 às09:00 - 11:30

O Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP realiza, na próxima segunda-feira (9), um workshop que irá abordar estratégias de escrita e roteiro para podcast. Organizado pelo Grupo ACS USP Student Chapter, o evento contará com duas palestras. Uma delas será ministrada por Carolina Sotério, mestranda do Instituto e uma das idealizadoras do Programa Minuto da Química, podcast sobre química do cotidiano veiculado na Rádio UFSCar 95,3 FM. A segunda apresentação ficará por conta do jornalista do IQSC Henrique Fontes, que trará dicas sobre linguagem e comunicação radiofônica.

Durante o evento, que conta com 40 vagas, os participantes serão desafiados a elaborar roteiros sobre assuntos relacionados à química e as melhores produções integrarão a próxima temporada do Minuto da Química, que tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2020. Aberta ao público, a iniciativa é gratuita e será realizada na sala oito do prédio Q5 do IQSC, das 9h às 11h30. Para se inscrever, basta acessar o link e selecionar o evento “Workshop – Roteiro para Podcast”.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação do IQSC/USP