WEBINAR: A Diáspora Científica Brasileira e os Caminhos da Pesquisa Científica na Europa

10 10America/Sao_Paulo março 10America/Sao_Paulo 2023 às16:00

O Webinar é promovido por uma rede de conexão entre pesquisadores brasileiros e italianos e acontecerá no dia 10 de março

WEBINAR 10/03/2023 – A Diáspora Científica Brasileira e os Caminhos da Pesquisa Científica na Europa.
Palestrante: Giancarlo Guizzardi

Giancarlo Guizzardi é Professor Catedrático de Ciência da Computação na Universidade de Twente, Países Baixos, onde lidera o departamento de “Semantics, Cybersecurity & Services” e onde ocupa a cadeira homônima. É também professor afiliado ao “Department of Computer and Systems Sciences” da Universidade de Estocolmo, na Suécia. Até 2022, ele foi professor titular na Libera Università di Bozen-Bolzano, na Itália, onde atuou desde 2016 e onde liderou o “Conceptual and Cognitive Modeling Research Group (CORE)”. Entre 2013 e 2015, foi Professor Visitante da Università degli Studi di Trento, também na Itália. Atua há mais de duas décadas em um programa transdisciplinar de pesquisa que combina Computação (em particular, Inteligência Artificial e Gestão de Dados), Filosofia, Lógica, Linguística e Ciência da Cognição, tendo publicado cerca de 330 trabalhos científicos.

Data: 10/03/2023
Horário: 16:00 PM (Fuso horário Itália)
Via: Zoom (link será disponível 2 dias antes do webinar no e-mail cadastrado nesse formulário)

10 10America/Sao_Paulo março 10America/Sao_Paulo 2023