USP Filarmônica abre processo seletivo para novos bolsistas

15 15America/Sao_Paulo março 15America/Sao_Paulo 2021 - 13 13America/Sao_Paulo abril 13America/Sao_Paulo 2021

As inscrições vão de 15 de março a 13 de abril.

A USP Filarmônica abriu processo seletivo para novos bolsistas.

O edital é voltado a músicos que são alunos regularmente matriculados na Universidade de São Paulo (USP) e estará aberto para inscrições de 15 de março a 13 de abril.

Ao todo são 30 vagas para músicos e uma vaga de arquivista, com bolsas no valor de R$ 700,00 mensais.

Para participar das audições, é necessário o preenchimento de uma ficha de inscrição (Anexo I) que está disponível no edital que se encontra no site do Departamento de Música da FFCLRP-USP (www.ffclrp.usp.br/musica).

É obrigatório o preenchimento correto de todos os campos da ficha de inscrição, além da digitalização e envio para o e-mail: musica@ffclrp.usp.br.

Os interessados na vaga de arquivista deverão encaminhar, além da ficha de inscrição, currículo e exemplares de trabalhos realizados (partituras e partes editadas).

Em razão da pandemia de Covid-19 e da necessidade de isolamento social, as audições serão feitas por envio de vídeos, uma prova prática de desempenho musical em caráter classificatório. Os alunos deverão fazer upload do vídeo na plataforma Youtube, em link não listado, entre os dias 14 e 15 de abril.

Os vídeos serão avaliados por uma Comissão Julgadora composta por cinco membros do DM-FFCLRP-USP e a nota de corte é 7,0 (sete), desde que atenda ao equilíbrio sinfônico.

As vagas serão preenchidas segundo avaliação de desempenho individual técnico e artístico e equilíbrio instrumental, com objetivo de atender o repertório das apresentações da agenda de 2021, previamente definida pela Direção Artística da USP Filarmônica.

Informações sobre repertório para seleção, instrumentos e pré-requisitos estão disponíveis no edital que se encontra no site do Departamento de Música da FFCLRP-USP: (www.ffclrp.usp.br/musica).

15 15America/Sao_Paulo março 15America/Sao_Paulo 2021
13 13America/Sao_Paulo abril 13America/Sao_Paulo 2021