Sinta como é ser um aluno USP: assista aulas de matemática aplicada e estatística em São Carlos

18 18America/Sao_Paulo fevereiro 18America/Sao_Paulo 2019 às00:00 - 14 14America/Sao_Paulo março 14America/Sao_Paulo 2019 às00:00

Departamento de Matemática Aplicada e Estatística do ICMC promove a iniciativa Aulas Abertas, que permite a qualquer interessado assistir a aulas de graduação e de pós-graduação

Que tal sentir na pele como é ser um aluno da USP em São Carlos? Você pode passar por essa experiência por meio do programa Aulas Abertas, oferecido gratuitamente pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC). A iniciativa do Departamento de Matemática Aplicada e Estatística permite que qualquer cidadão assista a algumas aulas ministradas por professores do ICMC aos estudantes de graduação e de pós-graduação.

O objetivo do programa é promover a aproximação do ICMC com a comunidade, possibilitando que os participantes experimentem como é a vida acadêmica na USP e como são as aulas de um curso regular, além de promover a interação com os alunos matriculados nesses cursos. Nessas aulas, os professores fazem uma descrição geral das disciplinas e das técnicas a serem aprendidas, ressaltando sua importância para o curso e para a vida profissional dos alunos.

A participação é gratuita e não requer inscrição prévia. Podem participar da iniciativa estudantes do ensino médio, vestibulandos, alunos de outras universidades, docentes, pesquisadores e toda a comunidade da região. Para assistir às aulas, que têm duração de 50 minutos cada, basta comparecer nos locais, dias e horários especificados, de acordo com as informações disponíveis nos links a seguir. As aulas de graduação começam dia 18 de fevereiro e as de pós-graduação no dia 11 de março.

Aulas Abertas Graduação: icmc.usp.br/e/dc468
Aulas Abertas Pós-Graduação: icmc.usp.br/e/6c78d