Sessão Astronomia- Sol: O Nosso Astro-Rei

16 16America/Sao_Paulo fevereiro 16America/Sao_Paulo 2019 às21:00

A Sessão Astronomia deste sábado, dia 16 de fevereiro, será sobre o tema Sol: O Nosso Astro-Rei.
O evento é promovido pelo Centro de Divulgação da Astronomia – Observatório Dietrich Schiel do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP em São Carlos e será realizado às 21 horas.
O palestrante será Leonardo Kenzo de Melo Waki, da equipe do Observatório.

O Sol é a única estrela do Sistema Solar e também a mais próxima de nós. Ele fornece a luz e o calor necessários para a manutenção da vida em nosso planeta. Apesar de entendermos em linhas gerais como o Sol funciona, ele ainda guarda muitos segredos. Na Sessão Astronomia desta semana, o palestrante abordará alguns aspectos do astro-rei; dentre eles, a sua origem e seu destino.

A Sessão Astronomia é um programa de palestras do Observatório Dietrich Schiel criado em 1992. São palestras proferidas pelos membros da equipe do Observatório e convidados. O programa tem como objetivo aprimorar os talentos dos estudantes de graduação na divulgação científica. Pesquisando, preparando e apresentando palestras sobre os mais diversos temas de Astronomia e Astronáutica, os estudantes levam informação atualizada ao público numa linguagem acessível e descontraída. As palestras são supervisionadas por um profissional da área e apresentadas para os membros da equipe do Observatório antes da apresentação pública.

A palestra acontecerá no anfiteatro do Observatório, que fica na Área 1 do Campus da USP em São Carlos, acesso para pedestres próximo à esquina da Av. Dr. Carlos Botelho com a Rua Visconde de Inhaúma. Entrada franca.

Mais informações:
Site: www.cdcc.usp.br/cda