Sessão Astronomia: “Minerais em Marte”

14 14America/Sao_Paulo março 14America/Sao_Paulo 2020 às21:00 - 22:00

O tema da Sessão Astronomia deste sábado, 14 de março, às 21 horas, será Minerais em Marte. O palestrante convidado será o Dr. Marcelo B. Andrade, pesquisador em caracterização de minerais e materiais avançados no Instituto de Física de São Carlos/USP, além de Research Associate do College of Science da University of Arizona. Ele falará sobre as primeiras detecções de minerais que foram realizadas com o auxílio de satélites, sobre a identificação dos minerais realizadas com instrumentos instalados em jipes-robôs e sua correlação com a presença de água e material orgânico na superfície de Marte, finalizando com comentários sobre próxima missão ao planeta vermelho.

O evento acontecerá no anfiteatro do Observatório, que fica na Área 1 do Campus da USP em São Carlos, acesso para pedestres próximo à esquina da Av. Dr. Carlos Botelho com a Rua Visconde de Inhaúma. Evento gratuito e sem inscrição prévia. Capacidade do auditório: 45 lugares.

A Sessão Astronomia é um programa de palestras do Observatório Dietrich Schiel criado em 1992. São palestras proferidas pelos membros da equipe do Observatório e convidados.

Mais informações:
Site: www.cdcc.usp.br