Projetos de artes e esportes na Graduação podem receber apoio financeiro da Pró-Reitoria

7 07America/Sao_Paulo junho 07America/Sao_Paulo 2022 - 10 10America/Sao_Paulo junho 10America/Sao_Paulo 2022

As propostas podem ser enviadas para a Pró-Reitoria de Graduação até o dia 10 de junho. O valor máximo por projeto é de R$ 20 mil

Estão abertas, até o dia 10 de junho, as inscrições para o Programa de Incentivo às Artes e Esportes (PIAE), da Pró-Reitoria de Graduação, que selecionará projetos que promovam o desenvolvimento de experiências artísticas e esportivas no ensino de Graduação.

Pró-reitor de Graduação, Aluisio Segurado  Foto: Marcos Santos/USP Imagens

“As atividades lúdicas, de caráter artístico ou esportivo, favorecem a integração dos alunos e alunas entre si e com a comunidade USP, contribuindo, dessa maneira, para promover o bem-estar no campus e o sentimento de pertencimento à Universidade”, explicou o pró-reitor de Graduação, Aluisio Augusto Cotrim Segurado.

Podem ser eventos culturais como mostras, concertos, exposições, cursos e oficinas; eventos esportivos como torneios e competições; visitas a espaços artísticos ou esportivos; contratação de serviços relacionados; ou a aquisição de equipamentos para a adequação de ambientes destinados a experiências artísticas e esportivas.

Os docentes que serão coordenadores dos projetos deverão enviar as propostas para o e-mail ativ@usp.br, com o assunto “PIAE 2022”, até o dia 10 de junho. Para mais informações, consulte o edital disponível na página da Pró-Reitoria de Graduação.

O valor máximo a ser financiado por projeto é de R$ 20 mil. Ao todo, serão investidos R$ 400 mil no programa. Os recursos poderão ser gastos, por exemplo, com material de consumo, instalação, recuperação e manutenção de equipamentos, serviços de terceiros de pessoa jurídica, locação e transporte, aquisição de novos equipamentos e mobiliários específicos para ambientes em que se promovem experiências artísticas ou esportivas.

Uma Comissão Julgadora classificará as propostas em grau de prioridade com base nos seguintes critérios: o potencial para produção de experiências formativas com foco nas linguagens artísticas e nas práticas corporais; o estabelecimento de objetivos bem definidos e instrumentos de avaliação; e a quantidade de alunos beneficiados.

Por Erika Yamamoto – Jornal da USP
Fotomontagem com imagens de Pixabay e Wikimedia Commons