Projeto “Da Periferia Para o Mundo”.

23 23America/Sao_Paulo novembro 23America/Sao_Paulo 2020

O projeto Da Periferia Para o Mundo, liderado por Diego Peres, aluno da Escola Politécnica (POLI) da USP, oferece aulas de reforço gratuitas para jovens do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II.

Com turmas voltadas ao “vestibulinho”, prova para ingressar no ensino médio técnico (ETEC) do Estado de São Paulo ou de institutos federais (IF), o projeto tem como objetivo levar a educação de qualidade para jovens periféricos.

Os professores, mentores e plantonistas são voluntários e utilizam materiais gratuitos para disponibilizar atividades aos alunos, compondo um grupo de mais de 40 voluntários vindos de diferentes unidades da USP, assim como também de outras universidades, como a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o Mackenzie. São oferecidas aulas de oito disciplinas: Artes, Atualidades, Ciências, Inglês, Geografia, História, Matemática e Português.

Para participar ou ajudar o projeto, confira a reportagem completa produzida pelo Jornal da USP.

Podem participar alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental de escolas públicas.

23 23America/Sao_Paulo novembro 23America/Sao_Paulo 2020