Programa Nascente abre inscrições para a edição de 2019

15 15America/Sao_Paulo abril 15America/Sao_Paulo 2019 às08:00 - 30 30America/Sao_Paulo maio 30America/Sao_Paulo 2019 às22:00

Até 30 de maio, estarão abertas as inscrições para a 27ª edição do Programa Nascente. Estudantes de graduação e pós-graduação da USP podem concorrer em sete áreas artísticas: Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Design, Música Erudita, Música Popular e Texto. Criado em 1991, o Nascente é o mais tradicional programa cultural voltado aos alunos da USP. Com periodicidade anual, o concurso artístico já teve a participação de cerca de 9 mil alunos e revelou nomes como Paulo Sacramento, Flávia Junqueira, Luís Miranda e José Roberto Torero. O programa é coordenado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP.

Segundo a pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária da USP, professora Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado, o objetivo do programa é valorizar a produção artística da Universidade. “Pretendemos ampliar cada vez mais o Nascente, dando mais força a cada edição, para corresponder ao alto nível e ao grande volume de manifestações artísticas que encontramos entre os nossos alunos”, afirma. Para isso, a Pró-Reitoria vai ampliar também as parcerias com apoiadores. “Estamos em busca de empresas e parceiros para patrocínios dos prêmios e com isso esperamos dar maior visibilidade a esse programa, que já faz parte da história da USP.”

Iniciadas nesta segunda-feira passada, dia 15, as inscrições para a edição de 2019 do Nascente devem ser realizadas pelo site http://prceu.usp.br/nascente/inscricao2019, até 30 de maio. Além da premiação, de R$ 4 mil por categoria, os vencedores terão a possibilidade de mostrar o seu trabalho em shows, concertos, apresentações, saraus e exposições promovidos pela curadoria do Programa Nascente. A programação desses eventos gratuitos e abertos ao público externo será realizada em novembro e deverá incluir espaços dentro e fora da Cidade Universitária.

As inscrições para o Programa Nascente ficam abertas de 15 de abril a 30 de maio. Os candidatos devem preencher o formulário de inscrição disponível no site http://prceu.usp.br/nascente/inscricao2019 e anexar os arquivos solicitados. O regulamento completo também está disponível nesse site

15 15America/Sao_Paulo abril 15America/Sao_Paulo 2019 às08:00
30 30America/Sao_Paulo maio 30America/Sao_Paulo 2019 às22:00