“Momento Bem-Estar” na biblioteca do IFSC

10 10America/Sao_Paulo outubro 10America/Sao_Paulo 2018 às12:30 - 31 31America/Sao_Paulo outubro 31America/Sao_Paulo 2018 às13:30

Dirigentes da Universidade têm realizado diversas iniciativas preocupados com o bem-estar da comunidade acadêmica e de seus servidores, procurando propiciar atividades para diminuir a ansiedade, o stress, a falta de concentração, entre outros, não só em função da sobrecarga em seus ambientes acadêmicos e de trabalhos, mas na vida de uma forma geral, para que possam atingir uma estabilidade emocional adequada.

E como a Biblioteca do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) pode participar desta iniciativa?
O IFSC realiza atividades em parceria com a Biblioteca da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), através da Chefe Técnica – Teresinha Coletta, que tem em sua equipe a Educadora Patrícia Cristina Silva Leme (Pazu). Elas já participam de um projeto da diretoria da EESC, o “Bem-estar na EESC”, que oferece aos alunos práticas de meditação e ioga para uma vida acadêmica saudável.

O IFSC decidiu então, por motivos de disponibilidade de espaço no momento, iniciar um projeto piloto em sua Biblioteca com atividades que vão propiciar um melhor conhecimento sobre meditação e sua prática, sem prejuízo às demais atividades da Biblioteca, uma vez que o objetivo é que o espaço da Biblioteca, além de atender prioritariamente as necessidades de estudo e pesquisa, se torne um espaço acolhedor e de convivência para todos.

As atividades acontecerão inicialmente nos dias 10, 17, 24 e 31 de outubro (quartas-feiras), das 12h30 às 13h30 (pontualmente) e todos estão convidados para vivenciarem essa experiência em busca de um melhor bem-estar.

Felicidade a gente encontra com a paz de espírito. Vamos buscá-la.

Por: Ana Mara Prado – Chefe Técnica da Biblioteca do IFSC/USP
Assessoria de Comunicação – IFSC/USP