Minicursos de Astronomia no CDCC

23 23America/Sao_Paulo novembro 23America/Sao_Paulo 2018 - 14 14America/Sao_Paulo dezembro 14America/Sao_Paulo 2018

O Observatório do CDCC oferece minicursos voltados para o público escolar e não escolar! São minicursos de 16 horas ou de 8 horas de duração:

Sistema Solar  (2° semestre – reoferecimento – à noite)

Objetivo: Proporcionar uma visão geral sobre os aspectos mais relevantes do Sistema Solar para os interessados sem formação prévia sobre o assunto. O minicurso também abordará tópicos referentes a outros sistemas planetários.
Público-alvo: interessados em geral com idade igual ou superior a 14 anos. Para acompanhar este minicurso, não é necessário que os interessados tenham feito o minicurso de Introdução à Astronomia.
Duração: quatro semanas, com carga horária de 08 horas, do dia 23 de novembro ao dia 14 de dezembro, sempre às sextas-feiras.
Horário:  às sextas-feiras, das 19h às 21h.
Local do curso: dependências do Observatório Dietrich Schiel que fica no Campus 1 da USP de São Carlos (SP), acesso para pedestres próximo à esquina da Av. Dr. Carlos Botelho com a Rua Visconde de Inhaúma. (Para ver a localização, clique no mapa)
Inscrições: do dia 23 de outubro ao dia 22 de novembro de 2018. As inscrições são feitas mediante formulário eletrônico on-line, cujo acesso é solicitado via e-mail, por telefone ou pessoalmente.

• E-mail para solicitar a inscrição (enviaremos o link para o formulário eletrônico): cda@cdcc.usp.br
  • Telefone: (16) 3373-9191, de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h
  • Pessoalmente: comparecer às dependências do Observatório (ver “Local do curso”, acima) nos mesmos horários do atendimento telefônico.

Número de Vagas: 50
Ministrantes: André Luiz da Silva (astrofísico) e Jorge Hönel (físico)
Curso gratuito e com certificado: Ao final será concedido um certificado de participação para quem obtiver um mínimo de 85% de presença (presença nas quatro aulas oferecidas).

23 23America/Sao_Paulo novembro 23America/Sao_Paulo 2018
14 14America/Sao_Paulo dezembro 14America/Sao_Paulo 2018