III Webinar Ciência USP: “Pesquisa Clínica e Políticas Públicas”

20 20America/Sao_Paulo maio 20America/Sao_Paulo 2020 às11:00 - 12:30

Nova edição do Webinar Ciência USP apresenta novidades sobre pesquisa médica em covid-19 e principais debates envolvendo políticas públicas na pandemia

O Ciência USP, selo de divulgação científica do Jornal da USP, realiza a partir da próxima quarta-feira, 20 de maio, o terceiro evento da série de webinars abertos ao público para discutir os diversos aspectos da pandemia de covid-19.

Nesta edição, a jornalista Luiza Caires recebe dois convidados:

Leticia Kawano-Dourado é médica pesquisadora e pneumologista no Instituto de Pesquisa do Hospital do Coração (HCor) e na Faculdade de Medicina da USP. Atualmente ela também atende em um dos hospitais de campanha montados na capital paulista por conta da pandemia, e faz ainda postagens e vídeos de divulgação sobre o tema nas redes sociais.

No tema de Pesquisa Clínica, ela falará sobre a importância dos ensaios clínicos randomizados; o que temos em andamento em termos de tratamento para a covid-19; e perspectivas para vacinas.

Leticia Kawano-Douradod

Daniel A. Dourado é médico e advogado sanitarista, professor universitário e pesquisador do Núcleo de Pesquisa em Direito Sanitário da USP, grupo interinstitucional e interdisciplinar. Entre outros projetos e o doutorado na Faculdade de Medicina da USP, Daniel também realiza divulgação científica relacionada à covid-19 em suas redes sociais, esclarecendo e comentando artigos científicos de impacto sobre a pandemia.

Dentro do tema de Políticas Públicas, ele discutirá a necessidade de isolamento e lockdown, a viabilidade ou não de um “passaporte de imunidade” e outras ações em que o Estado deve se envolver para fazer frente à crise na saúde.
Daniel A. Dourado

O evento é aberto e pode ser acompanhado, das 11h às 12h15, no dia 20 de maio no Canal USP no YouTube.

Quem desejar receber certificado de presença precisa preencher e enviar, até 19/5 às 18 horas, o formulário disponível em: bit.ly/3cyBpwq.

Também é necessário digitar o nome enviado na seção de chat, no dia e hora do evento, para registrar a presença.

III Webinar Ciência USP
Covid-19: Pesquisa Clínica e Políticas Públicas