IAU abre inscrições para curso de pré-fabricação de painéis acústicos em madeira

20 20America/Sao_Paulo julho 20America/Sao_Paulo 2022 - 27 27America/Sao_Paulo julho 27America/Sao_Paulo 2022

A partir desta quarta-feira (6), estarão abertas as inscrições para o curso de difusão “Canteiro Escola: pré-fabricação de painéis acústicos em madeira”, oferecido pelo Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP em São Carlos.

O curso é coordenado pela professora Akemi Ino e tem como Vice-Coordenadora Lúcia Zanin Shimbo. O conteúdo, voltado a estudantes de arquitetura e urbanismo e de engenharia civil e profissionais afins, tem três objetivos principais:

– Promover a prática de pré-fabricação em madeira de componentes construtivos em madeira aos estudantes de arquitetura e urbanismo e de engenharia civil, e aos profissionais atuantes na construção de ambientes escolares. Busca-se uma ampliação do domínio do processo de pré-fabricação em pequenas unidades de marcenaria utilizando equipamentos e ferramentas simples;

– Fortalecer os programas de extensão universitária aplicando os conhecimentos desenvolvidos nas universidades para a melhoria da qualidade das salas de aula das escolas municipais de educação básica, oferecendo soluções de revestimentos em painéis pré-fabricados com desempenho acústico adequado e acessíveis;

– Contribuir com a ampliação da formação técnica dos profissionais e estudantes das diversas áreas da construção, por meio de realização da práxis construtiva, integrando o projeto e produção considerando o contexto social.

As aulas serão ministradas entre os dias 8 e 11 de agosto deste ano de forma presencial nas dependências do Instituto. Os horários das aulas serão divididos entre o período da manhã (8 às 12h) e da tarde (13h30 às 17h30), com carga horária total de 32h.

As inscrições para as 25 vagas oferecidas ficarão abertas até o próximo dia 27 de julho pelo sistema Apolo USP.

20 20America/Sao_Paulo julho 20America/Sao_Paulo 2022
27 27America/Sao_Paulo julho 27America/Sao_Paulo 2022