Festival ChorandoSemParar – Homenageado Mauricio Carrilho.

19 19America/Sao_Paulo fevereiro 19America/Sao_Paulo 2021 - 21 21America/Sao_Paulo fevereiro 21America/Sao_Paulo 2021

Mauricio Carrilho é violinista, compositor, arranjador e produtor musical.

Sua estreia profissional foi em 1977 ao lado de Raphael Rabello, no grupo “Os Carioquinhas no Choro”. Em 1979, também com Raphael Rabello, fez parte da “Camerata Carioca”, que teve como mentor ninguém menos que Radamés Gnattali.

Desde então, vem se dedicando à preservação da história da música brasileira. Além disso, é intensa sua atuação em grupos instrumentais como “O Trio”, pequena usina de grandes sons que montou na década de 90 juntamente com Pedro Amorim (bandolim) e Paulo Sérgio Santos (clarinete), Sexteto Mauricio Carrilho e outros. Sua atuação como violista (de 6 e 7 cordas) e arranjador é há muito conhecida do público, graças a seus números trabalhos ao lado de ícones como Chico Buarque e Elizeth Cardoso, e tantos outros. Sempre preocupado com a difusão e disseminação da música brasileira, Mauricio é fundador, coordenador e professor da Escola Portátil de Música.

Ao mesmo tempo, Mauricio é vice-presidente do Instituto Casa do Choro, instituição responsável pela Escola Portátil e pela Casa do Choro que tem como principal objetivo o registro e a preservação de acervos e da memória da música popular carioca, em especial o Choro Brasileiro.

Em cada edição, o Festival ChorandoSemParar faz duas homenagens: uma para relevantes instrumentistas e compositores brasileiros que já não estão mais entre nós; e a outra para um músico convidado que tenha profunda ligação com o homenageado em memória.

A edição 2020 é dedicada a memória de @raphaelrabello_oficial e tem o violonista Maurício Carrilho como convidado especial.

Site e perfil oficial do festival: www.chorandosemparar.com.br, @chorandosemparar

O Festival acontece entre os dias 19, 20 e 21 de fevereiro. Confira a programação no site e faça sua inscrição, é grátis. Você não pode perder!!

Receba informações e materiais sobre o Festival seguindo os canais @centrocultural.sc.usp e @chorandosemparar

Apoio:
Prefeitura do Campus USP de São Carlos – PUSP-SC