Exposição “NanoArte”, do CDMF, no shopping Passeio São Carlos

8 08America/Sao_Paulo julho 08America/Sao_Paulo 2019 às08:00 - 21 21America/Sao_Paulo julho 21America/Sao_Paulo 2019 às22:00

O Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) apresenta, entre os dias 8 e 21 de julho, a exposição “NanoArte”, na programação de férias do shopping Passeio São Carlos. A exposição foi criada por Rorivaldo Camargo, Daniela Caceta e Ricardo Tranquilin, na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), instituição que sedia o CDMF, um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). O Instituto de Física de São Carlos (IFSC) é uma das instituições que integram o CDMF.
A exposição de imagens nanométricas dos materiais revela a beleza das formas de um universo invisível a olho nu e estimula a curiosidade científica. As imagens são ampliadas e colorizadas em computador. A missão dos autores é realizar a difusão do conhecimento, enxergando na nanoarte um modo lúdico de divulgar a Ciência. A coordenação é de Elson Longo, Diretor Geral do CDMF e professor no Departamento de Química (DQ) da UFSCar.
As imagens da exposição são de materiais cerâmicos, metais e polímeros sintetizados no laboratório por estudantes de graduação e pós-graduação vinculados ao CDMF. A exposição “NanoArte” já esteve em diversas outras cidades do Brasil e do mundo, como Franca (SP), Natal (RN), Tatuí (SP), Dourados (MS), Nova Iorque (EUA), San Sebastian (Espanha), Castellón (Espanha) e Tel Aviv (Israel). As imagens que integram a exposição já receberam diversos prêmios internacionais pela qualidade artística do trabalho.
A exposição fica aberta diariamente das 9 às 22 horas. A entrada é gratuita. O Passeio São Carlos fica na Av. Dr. Francisco Pereira Lopes, 1701, bairro Santa Mônica, em São Carlos. Mais informações no site do CDMF, em http://cdmf.org.br.
Por Coordenadoria de Comunicação Social – Universidade Federal de São Carlos

8 08America/Sao_Paulo julho 08America/Sao_Paulo 2019 às08:00