Exposição “Janelas e Portas – Ateliê Mara Toledo”

29 29America/Sao_Paulo março 29America/Sao_Paulo 2019 às08:00 - 25 25America/Sao_Paulo abril 25America/Sao_Paulo 2019 às18:00

O Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes (SVBIBL) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP recebe, até o dia 25 de abril, a exposição Janelas e Portas – Ateliê Mara Toledo, organizada por Mara Toledo, artista são-carlense e arte educadora.

A mostra traz uma temática sobre construções de janelas e portas e reúne 20 trabalhos da própria Mara e de seus alunos Ana Maggi, Cecília Biazeti, Clélia Crnkovic, Dhara Winther, Elen Pilegi, Geslia Policarpov, Heliane Tozzi, Jacqueline Pepino, Moacir Pereira, Mônica Neves, Tamar Alves, Timinha Vicentin, Vera Gualtieri e Maria Rosilde Ciarlo. O tema é explorado em diversas técnicas, tais como pastel sobre tela, óleo sobre tela e aquarela.

Segundo a artista, a arte figurativa “assume um compromisso com o belo, misterioso ou mágico, buscando através de pinceladas expressar uma maneira própria de articular formas, cores e ritmos”. Mara atua há 28 anos atua como arte educadora, ministrando cursos em oficinas regionais culturais, assim como em seu Ateliê.

Mara faz desenhos realistas com lápis de cor, lápis grafite e canetas esferográficas, usando apenas materiais escolares “porque não há necessidade de sofisticação e sim de muita paixão, paciência, determinação e disciplina para alcançar o êxito”, afirmou.

A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8 às 21h30. A Biblioteca da EESC está localizada na área 1 do campus da USP em São Carlos, situado na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes da EESC

Tels.: (16) 3373-9247