Curso “Introdução ao Planejamento de Experimentos” recebe inscrições

23 23America/Sao_Paulo março 23America/Sao_Paulo 2022 - 1 01America/Sao_Paulo abril 01America/Sao_Paulo 2022

Um sistema sob estudo. Experimentos a serem feitos. Como obter o máximo de informações úteis e estatisticamente válidas, com o menor número possível de experimentos? Todo pesquisador envolvido com experimentos já se fez ou fará esta pergunta, afinal isso implica em economia de recursos, tempo, energia, agiliza resultados e ainda minimiza a geração de resíduos, fator importante para os profissionais quem têm responsabilidade com questões ambientais.

Para capacitar os interessados de quaisquer áreas de conhecimento, na tomada de decisões sobre o planejamento eficaz de experimentos, o Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP) oferece o curso “Introdução ao Planejamento de Experimentos“.

Os participantes devem ter noções básicas de estatística e acesso a conexão de banda larga.

Esta edição será totalmente on-line e as inscrições estão abertas até 01 de abril, através do Sistema Apolo, com vagas limitadas preenchidas por ordem de matrícula.

O curso será ministrado pelo professor Eduardo Bessa Azevedo, de 11 a 26 de abril de 2022, com aulas às segundas e terças-feiras, das 19 horas às 21h30, perfazendo uma carga horária total de 15 horas. As aulas não serão gravadas.

O investimento necessário para a efetivação da matrícula é de R$ 500,00 (quinhentos reais). Dependendo do número de pagantes matriculados, serão oferecidas vagas gratuitas.

Além do conhecimento adquirido, os participantes que obtiverem aprovação receberão certificado emitido pela Universidade de São Paulo.

Inscrição e outras informações relevantes: acesse aqui.
Contato: cursos-extensao@iqsc.usp.br

Por IQSC/USP.