Ciclo de debates: “Preservação Ambiental X Capitalismo”

14 14America/Sao_Paulo setembro 14America/Sao_Paulo 2021 às17:00

Te convidamos para nossa mesa do ciclo de debates, terça-feira (14/09), às 17h, onde conversaremos sobre Preservação Ambiental X Capitalismo.

Nessa conversa contaremos com Fernando Silveira Franco, Kaká Werá e Davi Oliveira.

Fernando Silveira Franco é Engenheiro Florestal, formado na Universidade Federal de Viçosa, MG, Doutorado em Ciência Florestal, UFV, na Área de Sistemas Agroflorestais, na Agricultura Familiar. Membro da diretoria da Associação Brasileira de Agricultura Biodinâmica e da Associação Brasileira de Agroecologia. Professor Associado na UFSCAR – Campus Sorocaba, nos cursos de Engenharia Florestal, Biologia e Pós Graduação em Agroecologia. Coordenador do Núcleo de Agroecologia Apetê-Caapuã, desenvolvendo trabalhos de pesquisa participativa, extensão agroecológica e apoio a processos organizativos visando restauração florestal, certificação participativa, comercialização e melhoria de renda em comunidades de agricultores familiares e assentados da reforma agrária na região de Sorocaba, tendo os sistemas agroflorestais agroecológicos e biodinâmicos como foco.

Kaká Werá é educador, terapeuta, e líder social e escritor com publicações no Brasil e exterior. Notório Saber em antropologia cultural pelos estudos das tradições sapienciais tupi; com relevância em temas relacionados à ancestralidade, comunidades e liderança. Entre os livros publicados, destacam-se: A TERRA DOS MIL POVOS, TUPÃ TENONDÉ, O TROVÃO E O VENTO e A CRIAÇÃO DO MUNDO SEGUNDO OS GUARANIS, traduzido para o alemão e o inglês. Seu trabalho é reconhecido e premiado por instituições como Ashoka Empreendedores Sociais, Unesco, ONU. Já percorreu diversos países dando seminários e palestras, entre eles: Índia, México, Inglaterra, EUA e França.

Davi Oliveira será o intérprete de Libras do encontro, graduando de Bacharelado em Agroecologia pela Universidade Federal de São Carlos (CCA) e Intérprete bolsista da Coordenadoria de Cultura da UFSCar (CCult).

A 10ª Mostra Ecofalante de Cinema acaba amanhã, então fica esperto porque são as últimas horas de programação!!!

ecofalante.org.br/

Viva o audiovisual! Viva a Cultura! E Boa Sessão!

#cinema #USP #ufscar #Ecofalante

Apoio: