3ª Escola Avançada em Big Data Analysis

2 02America/Sao_Paulo setembro 02America/Sao_Paulo 2019 - 6 06America/Sao_Paulo setembro 06America/Sao_Paulo 2019

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos sediará, de 2 a 6 de setembro deste ano, a 3ª Escola Avançada em Big Data Analysis. A 3ª EABDA visa apresentar aos alunos participantes as principais técnicas usadas para a análise de grandes volumes de dados, destacando as mais avançadas e promissoras, como Gerenciamento de Grandes Bases de Dados e Visualização e Mineração de Dados. Serão apresentadas também várias ferramentas indicadas para análise, extração de conhecimento e visualização de dados. O evento também contará com cinco palestras, distribuídas durante a semana, sobre temas relacionados à área de Big Data.

Os cursos serão ministrados por professores renomados e as inscrições já estão abertas. O público-alvo são alunos de pós-graduação e de graduação, preferencialmente do último ano, que cursam engenharias, computação, estatística ou economia e graduados em áreas afins.

A Escola é organizada pelo Departamento de Ciências da Computação do ICMC e recebeu o apoio do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI), do Centro de Robótica de São Carlos (CRob) e do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI-Campinas)

Os detalhes dos cursos e palestras oferecidos, o link para as inscrições e os valores das matrículas estão disponíveis no site oficial da Escola.

Sobre o CeMEAI

O Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI), com sede no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) financiados pela FAPESP.

O CeMEAI é estruturado para promover o uso de ciências matemáticas como um recurso industrial em três áreas básicas: Ciência de Dados, Mecânica de Fluidos Computacional e Otimização e Pesquisa Operacional.

Além do ICMC-USP, CCET-UFSCar / IMECC-UNICAMP / IBILCE-UNESP / FCT-UNESP / IAE e IME-USP compõem o CeMEAI como instituições associadas.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação do CeMEAI: (16) 3373-6609