22/09- Última mesa do ciclo de debates Ecofalante.

22 22America/Sao_Paulo setembro 22America/Sao_Paulo 2021 às17:00

Acontecerá nesta quarta-feira (22/09), às 17h, a última mesa do Ciclo de Debates Ecofalante, com o tema “A relação recíproca entre a natureza e as comunidades”.

Acompanhe o evento através do canal Cine UFSCar no youtube.

Participantes: Cecília, Casé Angatu, Gabriele Oliveira, Ingrid Fadnes e Davi Oliveira.

Cecília será a mediadora e é graduanda em Imagem e Som pela UFSCar. Compôs a equipe de um projeto de extensão de acolhimento de pessoas LGBTQIA+ em contexto de distanciamento social que utiliza do cinema e outras linguagens artísticas para promoção do autocuidado. Atualmente é bolsista de produção do CineUfscar.

Casé Angatu, convidado indígena do Território Tupinambá em Olivença (Ilhéus/BA) na Taba Gwarïnï Atã; Docente do Programa de Pós-Graduação em Ensino e Relações Étnico-Raciais da Universidade Federal do Sul da Bahia (PPGER-UFSB); Docente da Universidade Estadual de Santa Cruz – (UESC/Ilhéus/BA); Pós-Doutorando em Psicologia na UNESP/Assis; Doutor pela FAU/USP; Mestre História PUC/SP; Historiador pela UNESP; autor dos livros: “Nem Tudo Era Italiano – São Paulo e Pobreza (1890-1915)”, “Identidades Urbanas e Globalização: constituição dos territórios em Guarulhos/SP” e um dos Autores do Livro “Índios no Brasil: Vida, Cultura e Morte”, entre outras publicações.

Ingrid Fadnes, convidada e é jornalista. Durante mais de uma década trabalhou entre a América Central e o Brasil, com temáticas ligadas aos movimentos camponês e indígena. Realizadora de rádio-documentários. MATA é seu primeiro filme. Trabalha atualmente como journalista-feature no jornal Klassekampen.

Gabriele Oliveira, convidada indígena do Povo Pankararu. Estudante do curso de graduação em Gerontologia. Membro do PET ações em Saúde Indígena. Produtora Cultural. Membro do Movimento Indígena jovem Pankararu e membro da Comissão Organizadora da juventude indígena de Pernambuco. Pesquisadora científica e Coordenadora Nacional da juventude indígena.

Davi Oliveira será o intérprete de Libras do encontro, graduando de Bacharelado em Agroecologia pela Universidade Federal de São Carlos (CCA) e Intérprete bolsista da Coordenadoria de Cultura da UFSCar (CCult).

22 22America/Sao_Paulo setembro 22America/Sao_Paulo 2021