133º Concerto USP Filarmônica

11 11America/Sao_Paulo março 11America/Sao_Paulo 2020 às20:30 - 21:30

USP Filarmônica abre temporada de concertos em São Carlos

A abertura terá como obra principal, As Quatro Estações de Vivaldi, e acontece a 11 de março, uma quarta-feira, às 20h30, no Teatro da UFSCar

A USP Filarmônica está de volta para a temporada de concertos em 2020. A abertura em São Carlos será realizada no dia 11 de março, às 20h30, no Teatro Universitário Florestan Fernandes, dedicada à efeméride de 50 anos da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos).

Com repertório que terá como obra principal, As Quatro Estações de Vivaldi, o solo fica a cargo do violinista Ramon Aranha Tavares Feitosa, spalla da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, sob regência de Rubens Russomanno Ricciardi, professor titular do DM-FFCLRP-USP e maestro principal da USP Filarmônica.

Os concertos em São Carlos estão divididos em dois palcos, no Teatro Municipal e no Teatro da UFSCar. A programação está disponível na página da orquestra (/uspfilarmonica) no Facebook.

O concerto de abertura é gratuito e terá ainda a Suíte nº 2 em Si menorde Bach, com solo da flautista e professora doutorado DM-FFCLRP-USP (Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP), Cássia Carrascoza Bomfim. O professor doutor do DM-FFCLRP-USP,André Luis Giovanini Micheletti (violoncelo), também participa como solista do concerto.

Realização

A série Concertos USP, com a USP Filarmônica.é realizada pelo Departamento de Música da FFCLRP-USP, em parceria com o Grupo Coordenador de Cultura e Extensão da USP, ICMC-USP (Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP) e UFSCar.

133º Concerto da USP Filarmônica

11/03 – 20h30

Teatro Universitário Florestan Fernandes da UFSCar em São Carlos

Rodovia Washington Luis, Km 235, s/n – Vila Marina

Entrada franca

Os ingressos serão distribuídos no Centro Cultural USP São Carlos no dia 10/03 das 8hs às 12hs e das 14hs às 18hs.

No dia 11/03, a partir das 14h, estarão disponíveis no CAEv da UFSCar (piso térreo externo da Biblioteca Comunitária).

Johann Sebastian Bach (Eisenach, 1685 – Leipzig, 1750)

Suíte nº 2 em Si menorBWV 1067

Solista: Cassia Carrascoza Bomfim (flauta)

1. Ouverture