Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Palestra e Recital de Piano com Artur Cimirro

3 03America/Sao_Paulo outubro 03America/Sao_Paulo 2022 - 4 04America/Sao_Paulo outubro 04America/Sao_Paulo 2022

Setembro trouxe a reabertura ao público do Centro Cultural com uma programação diversa e dando continuidade à celebração da cultura, nos dias 3 e 4 de outubro, a comunidade terá a oportunidade de assistir a duas atividades musicais com o pianista Artur Cimirro.

No dia 03/10 (segunda-feira), às 20h, teremos a PALESTRA “Música, Arte e Ética – a reconstrução de caminhos”

Trata-se de uma palestra sobre a música como uma arte de conhecimento, bem como sobre os principais tópicos e curiosidades acerca da formação profissional e o processo de criação artística sob a ótica de um polímata – a desmistificação de conceitos midiáticos e populares acerca das limitações e requisitos tanto para compreensão de um público quanto para a difusão das artes.

Para tal tema, Cimirro se vale da relação entre sua história de vida, suas obras, o mercado artístico e sua pesquisa nos diversos campos de seu interesse, incluindo especialmente a filosofia como elemento prático.

E no dia 04/10 (terça-feira), também às 20h, teremos o CONCERTO em que Artur Cimirro recitará obras autorais e de autores como Bach, Villa-lobos, Buxtehude, Tchaikovsky e Lisz.

Este recital foi planejado como continuidade da palestra “Música, Arte e Ética – a reconstrução de caminhos” com Artur Cimirro, bem como o seu repertório foi selecionado de modo a exemplificar diferentes características da música para piano ao longo da história e, em especial, no processo das pesquisas feitas por Artur Cimirro acerca da literatura pianística e de seus interesses como compositor e pianista.

Artur Cimirro tem atuado internacionalmente como compositor, arranjador, orquestrador, pianista virtuose, regente, escritor, professor, luthier, marceneiro, crítico de arte, poeta, produtor audiovisual e filósofo.

Os eventos acontecerão no auditório do Centro Cultural, às 20h, com entrada livre.

Av. Dr. Carlos Botelho, 1465. Telefone: 16 3373-8027

Detalhes

Início:
3 03America/Sao_Paulo outubro 03America/Sao_Paulo 2022
Final:
4 04America/Sao_Paulo outubro 04America/Sao_Paulo 2022
Categoria de Evento:
Website:
https://www.instagram.com/centrocultural.sc.usp/

Local

Centro Cultural – USP São Carlos
Av. Dr. Carlos Botelho, 1465
São Carlos, São Paulo 13560-110 Brasil
Telefone:
(16) 3373-8027
Website:
http://cultura.sc.usp.br/cultura/centro-cultural/

Organizador

Centro Cultural da USP de São Carlos
Telefone:
(16) 3373-8027